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5 DICAS ESPECIAIS

Olá! Tudo bem?  Hoje vamos falar um pouco sobre o seu site. A classificação do site é importante porque a tendência de quem está fazendo uma pesquisa on-line é clicar nos primeiros anúncios que aparecem. Ao começar a trabalhar na classificação do site, alguns fatores devem ser levados em consideração.

  • O que você está apresentando?
  • Qual a ideia que você deseja transmitir para os visitantes do seu site?
  • Qual o objetivo que você deseja alcançar?

 

São perguntas importantes que devem ser respondidas antes mesmo de desenvolver a estratégia da presença on-line da sua empresa.

Para muitas pessoas, seu site será o primeiro canal de apresentação da sua empresa. Em outras palavras, é como se fosse o cartão de visitas do seu negócio.
Com as respostas das perguntas anteriores em mente, lembre-se de que o importante é a experiência que os visitantes terão ao acessar seu site pela primeira vez e, com o intuito de ajudar você nessa jornada, hoje vou te dar 5 dicas importantes que ajudarão o site da sua empresa a começar a ter uma boa classificação.

Primeira: Tenha conteúdo relevante e que traga benefício para seu público

O conteúdo que será colocado no seu site precisa ter qualidade para que possa atrair e envolver seu público-alvo. O foco do conteúdo deve ser gerar valor para as pessoas esclarecendo alguma dúvida, ensinando algo ou solucionando um problema. Não basta apenas ser útil; precisa passar a mensagem certa, para o público certo e no momento em que ele necessita.

A tendência agora se inclina para geração de conteúdo que retenha o visitante. Os algoritmos de pesquisa mudam com frequência e os resultados de busca contam com inteligência artificial para refinar os resultados encontrados na web. As palavras-chave de cauda longa, que são pesquisas mais personalizadas formadas pelo uso de três ou mais palavras, representam 70% de todas as pesquisas na internet. Desse modo, o uso dessas palavras-chave permite com que as pessoas encontrem mais facilmente resultados compatíveis com o que elas estão de fato buscando. Isso atrai os visitantes certos, diminui a taxa de rejeição do seu site e, dessa forma, melhora a classificação nas buscas do Google.

Portanto, você deve escrever seu conteúdo deixando mais de lado termos genéricos e dando preferência a termos mais precisos, levando em consideração o que você deseja mostrar especificamente em uma pesquisa. Uma das melhores maneiras de aprender exatamente como expressar seu conteúdo é fazendo perguntas aos clientes. Como eles te encontraram? O que os levou a escolher você em relação à concorrência? O que eles gostariam de ver da sua empresa no futuro? Não subestime o valor do feedback do cliente.

Segunda: Facilite a navegação do visitante. A experiência precisa ser agradável

Depois de escrever um conteúdo de qualidade, é preciso ter empatia na hora de desenhar e organizar o seu site. Em razão disso é muito importante se colocar no lugar do visitante, uma vez que ele é seu possível futuro cliente.

Ter em mente as características do seu público-alvo permitirá desenhar um site que se adeque às sua características mais importantes. Pode ser que um site minimalista funcione melhor para a sua clientela. Ou talvez seja mais adequado ter em seu site uma boa quantidade de conteúdos com orientações para os seus visitantes. O que vai deixar claro como deve ser seu site é o conhecimento que você tem do seu público.

Concentre-se no plano geral do site. Para isso, organize as páginas de acordo com o que trará maior conforto visual para os seus futuros clientes.  A estrutura de links internos de uma página influencia seus resultados de pesquisas. Mecanismos de busca funcionam dividindo bilhões de páginas da web em resultados que o usuário deseja ver. Um site com um fluxo fluido, leve e amigável sempre funcionará melhor que um site com uma estrutura complicada. O visitante não quer se sentir em um labirinto sem fim. A chamada para a ação precisa ser descomplicada.

Terceira: SEO –  Três letras mágicas e importantes. Seja amigável com elas 😉

Search Engine Optimization é o conjunto de técnicas e práticas que visam posicionar seu site em buscadores como Google, Bing, Yahoo e muitos outros. (Não!!! Não existe só o Google!!! 😊 E sim, o Google é praticamente soberano!!!)

Diariamente são feitas mais de 3,5 bilhões de buscas no Google, portanto ranquear na primeira página pode ser decisivo. Mesmo se você tiver um conteúdo de qualidade e uma página de fácil navegação, será difícil aparecer nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa sem implantar a otimização SEO.

O assunto parece chato, no entanto é de grande importância. É algo que precisa da sua dedicação, uma vez que muitas mudanças acontecem e seu site precisa estar alinhado com essas mudanças. Certificar-se de manter um contato consistente entre sua equipe de SEO e os desenvolvedores tornará seu site muito mais atraente e de alto nível.

Quarta: Pense na experiência do usuário (UX)

A experiência do usuário desempenha um papel crítico na forma como o seu site funciona. A coisa mais importante que você pode fazer é criar uma excelente primeira impressão.

Para que o visitante tenha essa primeira boa impressão, antes de tudo você precisa capturar seu interesse no site. Pense nos sites que você visita diariamente. O que chama a sua atenção? Você pode usar em seu site um gráfico com um design chamativo, um título criativo que desperte interesse, um vídeo relevante e envolvente, enfim, qualquer coisa que proporcione a esse usuário uma experiência muito agradável e que, em consequência disso, ele permaneça por mais tempo na sua página.

Mas não exagere! Porque, em contrapartida, se você encher o site de coisas e informações que o deixem muito pesado isso pode afastar o visitante, uma vez que ninguém quer passar horas esperando um vídeo ser carregado ou uma página aparecer por completo. Vale o bom senso, sempre.

 

Quinta: E por último e não menos importante, cuide da aparência

Como já falamos, a primeira impressão é muito importante. É seu primeiro contato com o visitante, que poderá ser seu futuro cliente. Portanto, vale a pena caprichar no design.

Fornecer uma imagem de marca positiva pode converter um visitante em um novo cliente antes mesmo que ele veja o seu produto ou tenha acesso aos seus serviços.

Você já viu um logotipo e pensou: “Nossa! Esse logotipo é tão legal!! Que empresa é essa? O que ela faz? Vende alguma coisa?” Esse é um exemplo do que um design profissional pode fazer pelos seus negócios. Um layout atraente pode vender um produto desconhecido com base somente na aparência.

 

 

Como está o seu site?  Será que ele tem sido um bom reflexo da sua empresa?

Se quiser saber mais sobre a saúde do seu site, preencha o nosso formulário. Podemos fazer uma pesquisa para você.

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